Notícias

Home » Notícias » Destaques » Pandemia: APM SJC tem atuação marcante na comunidade

27/06/2020

Pandemia: APM SJC tem atuação marcante na comunidade

Neste período de pandemia e distanciamento social, a APM São José dos Campos tem ampliado seu papel de liderança na área da saúde na cidade, como entidade formadora de opinião e fonte de informações e orientações qualificadas e confiáveis. Diretores da Associação têm organizado e participado de diversas iniciativas visando esclarecer esse tema tão complexo quanto desconhecido e manter a entidade próxima da comunidade.

Em maio, na área específica da saúde, o presidente da APM SJC, David Alves de Souza Lima, concedeu entrevista ao portal Meon, falando sobre os riscos do relaxamento da quarentena sem avaliação criteriosa da situação, e ao Jornal Vanguarda, abordando o uso da hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19. O diretor cultural da APM SJC, João Manuel Maio, abordou, no portal Meon, a importância da exposição ao sol durante a quarentena, como forma de prevenção de doenças.

A Associação também organizou uma Live Científica sobre Diagnóstico da Covid-19, com a participação do médico patologista clínico Guilherme Ferreira de Oliveira; do presidente da APM SJC, David Alves de Souza Lima; e do diretor científico da APM SJC, Fábio Baptista. A iniciativa teve a parceria do laboratório Sabin e da Aorta Comunicação.

O diretor científico da APM SJC, Fábio Baptista, foi o primeiro doador de plasma convalescente ao Banco de Sangue, contribuindo para auxiliar na recuperação de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

Em um contexto mais amplo, o presidente da Associação participou do evento Juntos pela Retomada – Desenvolvimento Seguro e Sustentável, organizado pela Associação das Construtoras do Vale do Paraíbe (Aconvap) e Desenvolve Vale nos dias 26, 27 e 28 de maio. O encontro, realizado por videoconferência, contou com a participação de representantes de diversos segmentos da economia.

Na área cultural, o Cine Debate foi reformulado para atender às normas do isolamento social. Os diretores da APM SJC David Alves de Souza Lima, João Manuel Maio e Roberto Schoueri Junior, e os especialistas em cinema Massayuki Yamamoto e Fabricio Correia, participaram do debate sobre o filme Contágio, em live transmitida pelo Parque Vicentina Aranha em suas redes sociais.

“No cenário atual, nós, como representantes da classe médica da cidade, temos o dever, não só de defender os interesses dos nossos colegas, principalmente aqueles que estão na linha de frente do combate à Covid-19, como também de estar ao lado da população e dos demais segmentos da sociedade”, afirmou David Souza Lima.

Confira todas