Notícias

Home » Notícias » Destaques » Câmara homenageia Orlando Feirabend

22/07/2018

Câmara homenageia Orlando Feirabend

O vereador Fernando Petiti, o presidente da APM SJC, David Alves de Souza Lima, o médico homenageado Orlando Feirabend, e o vice-presidente da APM SJC, Othon Mercadante Becker

No dia 20 de julho, o médico obstetra Orlando Feirabend foi homenageado pela Câmara Municipal de São José dos Campos com a outorga do Título de Cidadão Joseense. A APM São José dos Campos esteve representada pelo seu presidente, David Alves de Souza Lima, e seu vice-presidente, Othon Mercadante Becker.

Com mais de 50 anos de profissão e 35 mil partos e cesáreas realizados, o homenageado continua exercendo as funções de cirurgião obstetra na Santa Casa de Misericórdia de São José e recentemente assumiu o cargo de diretor técnico do convênio Vale Saúde.

Orlando Feirabend se formou em clínica e cirurgia geral pela Universidade Federal do Paraná, em Curitiba. Em 1966, foi convidado para trabalhar em São José dos Campos como médico obstetra no Hospital Pio XII. Na década de 70, passou a trabalhar também na Santa Casa. Foi chefe de serviços de obstetrícia e ginecologia da maternidade. Também ajudou a formar a Maternidade Nossa Senhora de Fátima, onde trabalhou durante 25 anos.

Em 2015, Feirabend recebeu o título de médico e irmão honorário da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia pelos serviços prestados e o diploma de dedicação profissional do Conselho de Medicina pelos 50 anos de prática profissional.

Confira todas