História

Diretoria

Jornal do Médico

Guia Médico

Serviços

Defesa Profissional

Cultural

Social e Esportes

Científico

Expediente

Home

Agenda

 

 

EDITORIAL

 

Opa! Será que começamos a acordar?

 

Não sei até onde vamos, mas que a situação dos médicos está ficando insustentável, com os honorários cada vez mais achatados, todos nós sabemos e estamos sentindo.

Acabei de receber a Carta de Belo Horizonte aos ginecologistas e obstetras do Brasil. Nos moldes da SOGESP e outras ENTIDADES DE ESPECIALIDADES, eles estão se organizando e articulando atividades de esclarecimento ao público e aos médicos, do que pode e deve ser feito para melhorarmos a saúde e também os nossos honorários. Como sabemos, os empresários da saúde só querem faturar cada vez mais, dando cada vez menos, tanto para o paciente quanto para o médico (vide VEJA – dono da AMIL é um dos maiores empresários da saúde do mundo).

Já ouvimos de parlamentares que a culpa é nossa, pois não sabemos pedir nem nos organizar. Somos orgulhosos, medrosos, achamos que somos inteligentes e com isso só perdemos, pois pensamos individualmente e não coletivamente.

Será que agora vamos nos unir e juntos enfrentarmos os nossos problemas?

Aproveito ainda para comunicar a todos os que ainda não leram, que o CFM. em sua Resolução nº 1958 de 12/12/10 estabelece que não existe prazo fixo para retorno de consultas . A resolução também está no site da APM.

Um grande abraço a todos e que 2011 seja um grande ano para a medicina.

 

Lauro Mascarenhas Pinto

Presidente

APM Regional SJCampos

 
 
    Associação Paulista de Medicina - São José dos Campos
Avenida São José, 1187 - Cep:12209-621 - São José dos Campos - SP - Tel 12 3922-1079
 

© 2007 - 2016 APM São José dos Campos, atualizado em 04-fevereiro-2016