História

Diretoria

Jornal do Médico

Guia Médico

Serviços

Defesa Profissional

Cultural

Social e Esportes

Científico

Expediente

Home

Agenda

 

 
Editorial 
 

      É com grande satisfação que começo este Editorial, para dar parabéns aos ginecologistas e obstetras cooperados da Unimed de São José dos Campos, que começaram a agir de maneira coerente, se uniram e deram um basta aos valores vis que vinham recebendo como pagamento pelos seus serviços, tanto no parto normal como pelo parto cesáreo. Se não tivessem aumento, parariam de atender aos pacientes e deixariam todos para o plantonista do convênio.

     Agora é hora de tomarmos essa atitude como exemplo e expandirmos o posicionamento para os outros convênios. Por vezes já falamos que só teremos força no dia em que nos unirmos, e vejam bem a força que nós não sabemos que temos! Foi só um grupo se reunir e já conseguiu um acordo sem muito esforço. Vamos acordar e exigir que parem de nos explorar, e paguem o que merecemos, vamos deixar os convênios que pagam abaixo do mínimo digno sem médicos e vamos ver se conseguem sobreviver.

      Bem, como nem tudo é festa para nós simples mortais, gostaria de deixar o meu repúdio ao nosso governo federal, que só quer mais dinheiro para gastar aonde não precisa, pedir mais impostos dizendo que é para a saúde e não é, pois a verba que deveria ser da saúde é sempre desviada. No orçamento, vários técnicos do próprio governo já disseram e mostraram que tem dinheiro sobrando se for bem distribuído.

     Nosso governo não fornece o necessário básico para campanhas de vacinação, controle de surtos previsíveis, remédios de uso obrigatório para várias doenças crônicas sérias, e muitas outras prioridades que eu poderia ficar horas relatando. Esse mesmo governo vem dizer que vai fazer cirurgia de mudança de sexo de graça pelo SUS. Não que eu tenha algo contra os homossexuais, longe disso, os respeito e muito, a preferência sexual de cada individuo é de sua própria escolha e ninguém tem nada a ver com isso. Mas daí a fazer uma cirurgia desse porte e custo, enquanto não se tem o básico necessário, no mínimo é brincadeira ou de uma irresponsabilidade descabida.

      Não se esqueçam que teremos eleições da APM em agosto, participem, pois a Casa do Médico é a sua casa.

                                             Lauro Mascarenhas Pinto

     Presidente da APM Regional 

 
 
    Associação Paulista de Medicina - São José dos Campos
Avenida São José, 1187 - Cep:12209-621 - São José dos Campos - SP - Tel 12 3922-1079
 

© 2007 - 2016 APM São José dos Campos, atualizado em 04-fevereiro-2016