História

Diretoria

Jornal do Médico

Guia Médico

Serviços

Defesa Profissional

Cultural

Social e Esportes

Científico

Expediente

Home

 

 
Indignação 
 

     Caros colegas, embora goste de lhes trazer somente notícias boas, hoje não foi possível, pois não consigo deixar de registrar minha indignação.

     Sempre disse que nossa classe é desunida, que não temos força por falta de representatividade e que qualquer outra classe tem mais força do que a nossa. Tenho que dar a mão á palmatória - a nossa não é a mais fraca, veja o que estão fazendo com os controladores de vôo.

      Minha indignação é com o nosso povo, que assiste a tudo e nada faz, contra um governo que é corrupto e ou conivente com muitas coisas erradas, presidente do Senado que faz de conta que tudo o que se fala a seu respeito não existe e a maioria de seus pares, com medo de também se expor, fica quieta e aceita; são várias CPIs sem qualquer punição para réus confessos, grandes criminosos nas ruas porque têm dinheiro, parentes de políticos que são apenas “ingênuos” quando amealham propinas e desviam verbas, vendem tráfico de influência etc.

      Maior ainda fica minha indignação quando vemos o acidente da TAM no aeroporto de Cumbica, que segundo vários pilotos era uma coisa esperada e só o que vemos são pessoas querendo tirar o seu da reta (desculpem esta expressão). Pior ainda, um grupo de pessoas que foram postas em cargos políticos sem ser da área e sem conhecimento técnico nenhum, segundo a imprensa, somente apadrinhados para receberem um bom salário e que não podem ser demitidos serem ainda homenageados somente porque estava na agenda e não dava para desmarcar (os compromissos dos passageiros e tripulantes eram menos importantes?). Foram honrados com uma medalha que acho que nem sabem do seu real valor, mas que imediatamente teve seu valor diminuído em muito, tanto que muitos aviadores que a receberam pensaram em devolvê-la, mas talvez não o façam por problemas militares.

      Aqui não é o fórum para isto, mas aproveitem as oportunidades, como a do dia 17 de agosto, para fazer o seu protesto e demonstrar o seu desapontamento com o atual governo. Vamos mostrar que não são apenas algumas pessoas conduzidas que poderiam fazer todo aquele barulho no PAN.

      Finalmente, lembrem-se de que a Casa do Médico é a sua casa.                                     

                                                                      

     Lauro Mascarenhas Pinto

     Presidente da APM Regional  

 
 
    Associação Paulista de Medicina - São José dos Campos
Avenida São José, 1187 - Cep:12209-621 - São José dos Campos - SP - Tel 12 3922-1079
 

© 2007 - 2016 APM São José dos Campos, atualizado em 04-fevereiro-2016