Notícias

Home » Notícias » Destaque Principal » APM SJCampos oferece Casa do Médico para aplicação de vacinas

08/04/2021

APM SJCampos oferece Casa do Médico para aplicação de vacinas

A secretária municipal de Saúde, Margarete da Silva Correia, e o presidente da APM SJCampos, Othon Mercadante Becker

Em audiência com a secretária de Saúde Margarete da Silva Correia, no dia 5 de abril, o presidente da APM São José dos Campos, Othon Mercadante Becker, ofereceu a Casa do Médico para utilização como posto de vacinação contra a Covid-19, para a classe médica da cidade. A mesma oferta já havia sido feita ao ex-secretário de Saúde Danilo Stanzani em 29 de janeiro.

Em ofício dirigido à secretária e ao prefeito Felicio Ramuth, o presidente da APM SJCampos também se coloca à disposição para buscar parceiros que ajudem a efetivar essa vacinação, disponibilizando profissionais para a aplicação das doses.

“Diariamente, recebemos telefonemas, e-mails, e até mesmo visitas presenciais, na sede da APM São José dos Campos, de colegas médicos que buscam informações sobre o porquê da interrupção da vacinação dos profissionais de saúde da nossa cidade e de como poderíamos ajudá-los”, afirma Becker no documento.

Além do presidente da APM SJC e da secretária de Saúde, participaram da reunião o vereador Dr. Elton, Sérgio Sobral de Oliveira Neto e Edmilson Silva

Além da secretária Margarete e do presidente da APM SJC, participaram da reunião o vereador Dr. Elton, o secretário adjunto, Sérgio Sobral de Oliveira Neto e o diretor do Departamento de Políticas Públicas, Edimilson Silva.

Leia, abaixo, a íntegra do ofício:

São José dos Campos, 5 de abril de 2021.

Exmo. Sr.

Felicio Ramuth

Prefeito Municipal

São José dos Campos

Ilma. Sra.

Dra. Margarete da Silva Correia

Secretária Municipal de Saúde

São José dos Campos

Prezados Senhores,

Neste momento em que alcançamos a triste marca de 1.000 óbitos de cidadãos joseenses em consequência de infecção pela Covid-19, solicitamos novamente especial atenção quanto à finalização da vacinação dos colegas médicos de nossa cidade.

Em ofício dirigido a essa Secretaria e ao prefeito municipal em 29 de janeiro do corrente ano, mencionamos a preocupação dos colegas médicos – notadamente daqueles que exercem suas atividades em consultórios particulares, ambulatórios médicos de empresas, ambulatórios de clínicas de medicina de grupo, dentre outras instalações – em serem imunizados o quanto antes, visto realizarem atendimento diário a cidadãos de São José dos Campos.

Na ocasião, fomos informados de que, enquanto todos os profissionais de saúde não fossem vacinados, não se daria prosseguimento à vacinação do restante da população. Entretanto, essa informação não se se concretizou.

Diariamente, recebemos telefonemas, e-mails, e até mesmo visitas presenciais, na sede da APM São José dos Campos, de colegas médicos que buscam informações sobre o porquê da interrupção da vacinação dos profissionais de saúde da nossa cidade e de como poderíamos ajudá-los.

Sabedores das dificuldades dessa Secretaria no recebimento das vacinas solicitadas à Secretaria Estadual de Saúde, colocamos novamente as instalações da nossa Casa do Médico à disposição da Secretaria Municipal de Saúde para a vacinação dos colegas médicos que exercem suas atividades em nosso município. Colocamo-nos também à disposição para buscar parceiros que ajudem a efetivar essa vacinação, disponibilizando profissionais para a aplicação das doses.

No aguardo de uma resposta o mais breve possível, para que possamos repassar aos nossos colegas, agradecemos a atenção.

Atenciosamente

Othon Mercadante Becker CRM 41355

Presidente

Associação Paulista de Medicina

Regional São José dos Campos

Confira todas