Notícias

Home » Notícias » Destaques » Cine Debate em formato virtual

04/08/2020

Cine Debate em formato virtual

Cine Debate em formato virtual

A pandemia não interrompeu o Cine Debate! Pelo contrário, em julho foram realizadas duas edições, com discussões de alto nível e filmes escolhidos a dedo pelo Diretor Cultural da APM SJCampos, João Manuel Maio.

No dia 14 de julho, o filme escolhido foi o curta metragem A janela do vizinho (The Neighbors’ Window, EUA, 2019). Alli (Maria Dizzia) e Jacob (Greg Keller) são um casal de meia-idade com três filhos pequenos. Uma noite, exaustos ao conciliarem trabalho e criação das crianças, eles observam pela janela de seu apartamento um homem e uma mulher fazendo sexo com muita intensidade. A partir desse episódio, eles repensarão a vida que levam.

Dia 30 de julho, foi a vez do longa Questão de Tempo (About Time, Reino Unido, 2013). Depois de descobrir que pode viajar no tempo, o jovem Tim Lake (Domhnall Gleeson) usa sua habilidade para ganhar o coração da mulher dos seus sonhos e salvar seu amigo de um desastre profissional.

No comando do debate, os médicos João Manuel Maio, Roberto Schoueri Junior e David Alves de Souza Lima e os especialistas Fabrício Correia e Massayuki Yamamoto.

Os próximos encontros do Cine Debate já estão agendados: dia 20/8 (quinta-feira), às 19h30, Circo das Borboletas (The Butterfly Circus, curta metragem, EUA, 2009); dia 15/9 (terça-feira), às 19h30, Coringa (Joker, longa metragem, EUA, Canadá, 2019).

Programe-se e participe!

Confira todas