Notícias

Home » Notícias » Destaques » Cine Debate exibe O Outro Lado da Nobreza – 18/5

30/04/2019

Cine Debate exibe O Outro Lado da Nobreza – 18/5

O outro lado da nobreza (Restoration, 1995, EUA) é o próximo filme a ser exibido no Cine Debate – uma parceria da APM SJCampos com o Parque Vicentina Aranha. Será no dia 18 de maio (sábado), às 15h, no Parque. Um médico talentoso cai nas graças do rei e aceita um casamento conveniente aos propósitos do soberano. Porém, sua vida luxuosa desmorona, e ele redescobre sua paixão pela medicina durante o Grande Incêndio e a peste negra em Londres. Veja o trailer: http://www.youtube.com/watch?v=KGsBJb59vp4

Nesta exibição, teremos a participação como debatedores do médico Roberto Schoueri Jr., do ator e escritor Fabrício Correia e do ator Massayuki Yamamoto.
Sinopse:
Um médico talentoso cai nas graças do rei e aceita um casamento conveniente aos propósitos do soberano. Porém, sua vida luxuosa desmorona, e ele redescobre sua paixão pela medicina durante o Grande Incêndio e a peste negra em Londres.
DEBATEDORES  
Dr. Roberto Schoueri Jr.
Médico Geriatra, graduado pela FMUSP em 1983. Residência em Geriatria no HCFMUSP (1984 a 86) e aperfeiçoamento em Geriatria em Southampton (1987-8). Especialista em Medicina Intensiva na AMIB (1994). Mestre em Medicina na ISCMSP (2003).
Fabrício Correia
Ator, professor, jornalista, escritor e produtor cultural. Foi diretor regional do Sindicato Nacional da Indústria Cinematográfica Brasileira, fundador e secretário-executivo da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Audiovisual Brasileira, no Congresso Nacional.   Crítico de cinema com passagem pelos principais veículos de comunicação do estado de SP. Na literatura, recebeu em 2015, a Medalha do Mérito Legislativo, da Câmara dos Deputados, pelo livro O Pequeno Grande Doador, primeira obra infantil a tratar de doação de medula.  É membro da União Brasileira dos Escritores, da Academia Caçapavense de Letras e da Academia Joseense de Letras.
Massayuki Yamamoto
Ator e diretor com mais de 33 anos de experiência em teatro, cinema e televisão, atualmente pode ser visto no Telecine na produção internacional “Maverick, Caçada no Brasil” (2016). Também atua na área educacional, como consultor de Tecnologia e Inovação do sistema Poliedro.
Confira todas