Notícias

Home » Notícias » Destaques » Hospital Municipal forma 38 novos profissionais

10/03/2019

Hospital Municipal forma 38 novos profissionais

No dia 1º de fevereiro, o Hospital Municipal  Dr. José de Carvalho Florence, de São José dos Campos, formou 38 novos profissionais. A APM São José dos Campos esteve representada pelo seu Diretor Cultural João Manuel Maio.

Gerido em parceria com a SPDM – Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina, o Hospital Municipal possui seu próprio Programa de Residência Médica, formando profissionais em 12 especialidades, em um ambiente de excelência na região do Vale do Paraíba.

O programa de residência médica do HMJCF teve início em 2002 e, desde então, já formou 367 profissionais. É aprovado pelo Ministério da Educação e pelo Conselho Nacional de Residência Médica.

São oferecidas as seguintes especialidades na unidade: anestesiologia, cirurgia geral, clínica médica, medicina intensiva adulta, medicina intensiva pediátrica, medicina da família e comunidade, neonatologia, neurocirurgia, neurologia, obstetrícia e ginecologia, ortopedia e traumatologia, pediatria. O tempo de residência, dependendo da especialidade, varia de dois a cinco anos.

Também participaram da cerimônia o diretor do Hospital Municipal, Carlos Maganha, o Secretário Municipal de Saúde de São José dos Campos, Danilo Stanzani Júnior, e o presidente da Comissão de Residência Médica, Afonso Machado.

Confira todas