Notícias

Home » Notícias » APM SJCampos expõe trabalhos do escultor Marcelo Palmeira

13/04/2018

APM SJCampos expõe trabalhos do escultor Marcelo Palmeira

Na próxima terça-feira (17/04), a partir das 19h30, a APM São José dos Campos inaugura a exposição do escultor Marcelo Palmeira, na Casa do Médico. Dentre as obras expostas, destacam-se as esculturas do pássaro e do nadador.

A escultura do pássaro, ainda em processo de modelagem, foi encomendada por um zoológico de São Paulo. Representa o dodô, uma ave já extinta da família dos pombos, que era endêmica das Ilhas Mauritius, no Oceano Índico. A ave, que era incapaz de voar e não tinha medo de seres humanos, foi descoberta em 1598 por navegadores holandeses e totalmente exterminada menos de 100 anos mais tarde.

Sua trágica história tornou o dodô um verdadeiro ícone da extinção. É considerado o mais famoso animal extinto em tempos históricos, de grande relevância cultural e científica.

A escultura do nadador é encomenda de um triatleta amador, de Minas Gerais. Foi fundida em bronze. O modelo exposto é o original, em Clay Hard, uma argila sintética muito usada na indústria automotiva e de brinquedos.

O que: Exposição do escultor Marcelo Palmeira

Quando: de 17 de abril a 17 de maio de 2018, das 9h às 17h

Onde: Casa do Médico – Av. São José, 1187, Centro, SJC

Informações: 12 3922-1079

Confira todas